quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

ora pro nobis

a Oração é um diálogo que mostra o que não pode ser dito pela Fala.
é um Pedido que se lança numa fala que pode ser confirmada ou não. não nos cabe decidir.
trata-se de uma entrega. à sua espera, cabe Paciência e Gentileza.
Paciência é a união honesta do que se Pensa com o que se Sente e com o que se Espera.
a Gentileza é sobretudo abertura ao que se mostra como outramente outro.
abrir-se ao outro numa oração é esperar carinhosamente pela graça concedida
que vindo pura e simplemente, torna de duas vozes uma confluência, que se entrelaçam, juntam cores, imprimem novo ritmo e seguem juntos.
juntar é Religar o que um dia se separou, no Espaço, no Tempo, no Discurso, no Sentimento.
Sim, Eu vivo religiosamente.
Eu faço parte do divino quando me consagro. Fazendo isso, volto a ser um Sol.
meus Atos acontecem em forma de Oração; e vejo Milagres surgindo em mim.

Um comentário:

  1. espiritualidade pra vida, considero religiosidade. encarar a vida não como um acaso, conjunção pura de tempo e espaço. há um quê sentido por nós mas por nós inexplicável, e isso não se confunde necessariamente com a presença de um ator metafísico.
    vendo isso assim, encarar a vida com espiritualidade é perceber quanto milagre tem nos atos bons e quanta maldição se pratica com atos maus.

    ResponderExcluir